20 dicas para uma alimentação saudável

1 - Os alimentos devem ser cozidos, refogados, assados ou grelhados. Evite fritar os alimentos.

2 - Não cozinhe muito os legumes, para evitar a perda de vitaminas e sais minerais.

3 - Dê preferência a queijos light (ricota, cottage, branco, fresco e requeijão).

4 - As frutas devem ser comidas com bagaço. As fibras dão saciedade e facilitam o transito intestinal.

5 - Diminua o consumo de carnes vermelhas. São ricas em colesterol e atrapalham a digestão.

Dicas para uma alimentação saudável para toda a vida

6 - A variedade no prato significa qualidade. Ponha no prato alimentos variados e vegetais de cores diferentes. Utilize carnes magras.

7 - Dê preferência a arroz integral ou parabolizado. Eles contêm mais fibras e minerais.

8 - Use mais fibra em sua alimentação (aveia, farelo). Ajudam a controlar o colesterol. Eles podem ser misturados nas refeições.

9 - Prefira alimentos integrais aos não integrais. Melhor açúcar mascavo do que branco. Sal marinho do que refinado.

10 - Use maça, laranja, banana e papaia. Contêm substancias que ajudam a diminuir a absorção de gordura.

11 - Um dos segredos da boa digestão e saciedade é mastigar bem!

12 - Para temperar a comida, prefira azeite de oliva, limão, orégano, salsinha etc.

13 - Evite alimentos industrializados. Enlatados, embutidos, maioneses, etc. Evite também chocolates, balas, refrigerantes (mesmo o diet) e água mineral com gás. Sua alimentação deve ser o mais natural possível. Isso ajudará na desintoxicação do seu organismo.

14 - Se quiser comer um chocolate, tudo bem. Mas coma com moderação.

15 - Organize sua geladeira. Ela sempre deve ter qualidade e variedade, alimentos nutritivos e saudáveis.

16 - Na geladeira deixe porções de verduras lavadas e embaladas em saco plástico.

17 - Tome muita água. Isso ajuda a eliminar gordura e desintoxica. Beba no mínimo 2 litros por dia. Beba aos poucos para não sobrecarregar os rins. Não adianta beber um litro de uma vez só!

18 - Evite comer muito de noite ou antes de dormir. Isso atrapalha seu sono e engorda, por que, seu metabolismo estará mais lento quando estiver dormindo.

19 - Consuma suplementos, vitaminas e minerais em forma de cápsula somente se seu nutricionista indicar. A dieta balanceada é suficiente para fornecer tudo que o organismo precisa.

20 - Faça exercícios pelo menos três vezes por semana. Mexer-se ajuda a queimar calorias e tonifica os músculos.

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