Calcular peso ideal

Por exemplo, Renata pesa 85 kg e tem 1,76 m de altura.

PI = IMC desejado x (Altura x Altura)
PI = 21 x (1,76 x 1,76)
PI = 21 x 3,09
PI = 64,9 kg       O peso ideal de Renata é 64,9 kg.

Calcular Calorias (DRIs)

Calcular calorias corretamente determina o sucesso ou o fracasso da dieta. Aprenda a calcular o gasto calórico para diferentes fases da vida. Melhores equações disponíveis.

Para tirar maior proveito dos alimentos, a ingestão adequada de calorias e nutrientes essenciais são a chave para o sucesso de qualquer dieta saudável para emagrecimento, manutenção ou ganho de peso.

Calcular Macronutrientes (DRIs)

Sistema online para calcular macronutrientes. Cálculo personalizado para crianças, adolescentes, adultos e gestantes. Aprenda a calcular macronutrientes corretamente.

Descubra o que você precisa saber sobre planejamento de dietas. Macronutrientes (proteína, carboidrato e gordura).

Calcular o IMC (OMS)

Existem valores de referência diferentes para calcular o IMC de acordo com cada grupo:

  • Crianças / adolescentes;
  • Adultos;
  • Adultos maiores de 65 anos;
  • Gestantes;

Calcule o IMC com o sistema online e aprenda mais sobre o IMC para os diferentes grupos.

Dieta da proteína

Cuidado com a dieta da proteína! Ao parar a dieta da proteína, o acúmulo de gordura será mais rápido, causando o efeito ioiô. Quando voltarmos a nos alimentar normalmente com carboidrato, o organismo irá compensar toda a falta que este fez durante o período da dieta.

Para potencializar o ganho de massa muscular e a perda de gordura, você deverá fazer a proteína trabalhar de forma mais eficiente.

Nutrição Computacional

A nutrição computacional é uma matéria para ajudar o nutricionista a aumentar sua presença digital e a desenvolver produtos e serviços com o melhor da tecnologia.

Com a internet e tecnologias cada vez mais fáceis de usar, temos a oportunidade única para agregar valor à profissão...

Como criar um blog de nutrição

Para estudantes de nutrição ou nutricionistas que querem criar seu próprio blog de nutrição e acham que é difícil.

A nutricionista pode ter seu próprio blog. Leia este artigo até o final e descubra como é fácil criar um blog de nutrição mesmo sem entender de programação.

Como programar o IMC

Conheça a programação nutricional desenvolvendo seu próprio programa de computador que calcula o IMC. Tutorial passo a passo ensinando como programar o IMC.

Desenvolva suas próprias funções que calculam o que quiser, da forma que achar melhor com a programação nutricional.

Musculação para emagrecer

Os exercícios de contra resistência como a musculação são excelentes para emagrecer, tonificar ou aumentar os músculos.

Descubra tudo que você precisa saber antes de começar a fazer musculação.

Exercício aeróbico para emagrecer

A quantidade de dias dedicados a prática de exercício aeróbico é muito importante para a saúde, condicionamento físico, emagrecimento e a manutenção do peso por um longo período de tempo.

Descubra tudo que você precisa saber antes de começar a fazer exercício aeróbico.

Dietas da moda

Conheça algumas dietas da moda para emagrecer que prometem resultados rápidos.

Dieta do mediterrâneo, vigilantes do peso, dieta do dr. Atkins, dieta de scarsdale, dieta de south beach, dieta da “usp”, dieta da lua, dieta da sopa, dieta beverly hills, dieta do biotipo, dieta do tipo sanguíneo, dieta do dr. Ornish [...]

Minerais para à boa saúde

Os sais minerais são nutrientes que desempenham uma função reguladora no organismo, ajudando no controle do metabolismo e na manutenção de várias funções de grande importância fisiológica.

Uma dieta balanceada, portanto, é indispensável ao bom funcionamento do nosso corpo, uma vez que fornece os sais minerais necessários à boa saúde. [...]

As vitaminas são indispensáveis

Regulam todos os processos do nosso organismo, controlando todo o seu funcionamento, assim como ajudam na absorção de carboidratos, proteínas e lipídios.

São encontradas em frutas, vegetais, carnes, leite, ovos, nozes, frutos do mar, etc. O bom funcionamento do organismo depende da ingestão de vitaminas, que são indispensáveis à nossa saúde.[...]

;